História

História da Big Boca

O SONHO COMEÇA

A história começa com tio, sobrinho e o sonho de ambos. Dito, já com o sonho firmado do próprio negócio, começou a procurar por sócios, para crescerem juntos e se apoiarem um no outro, porém a procura ainda não havia dado certo. Ao saber que Rodrigo havia saído do trabalho, decidiu propor uma sociedade para ele, que prontamente aceitou. Rodrigo adiou o início da faculdade, uniu-se ao seu tio e assim o sonho se iniciou. Decidiram estabelecer a pizzaria na cidade de Mogi Mirim, pois era onde moravam. Fechar a locação do imóvel foi o primeiro desafio: na época, ter um sobrenome conhecido (e eles não tinham) era importante para se fechar negócios com facilidade, e além disso, os proprietários não eram muito receptivos em relação à grandes mudanças na estrutura dos imóveis, talvez pelo apreço e pelo certo risco que essas alterações teriam. Após cerca de dois meses nosso sonho ficou adormecido devido à essa dificuldade. Nesse período, Rodrigo enxergou outras possibilidades e decidiu voltar para o mercado de trabalho. Certo dia, Dito, passando pela Av. Pedro Botesi viu um prédio que estava para locação e imaginou que seria um bom lugar para a pizzaria. Foi até a casa de Rodrigo e o convidou para ver o imóvel por fora, porém ele estava relutante, pois nas próximas semanas iria começar a trabalhar em uma empresa. Pela persistência, Dito convenceu Rodrigo e visitaram o imóvel. Nesse momento o sonho renasceu: conseguiram locar o prédio.

1ª unidade

Após a locação, Dito, seu cunhado e Rodrigo, com suas próprias mãos, iniciaram a reforma do espaço, construindo o forno à lenha, o balcão e fazendo outros ajustes. Ali, se iniciava a primeira unidade, inaugurada em 02 de março de 2006. Dizem que o primeiro cliente nunca é esquecido, e isso é verdade. A primeira cliente foi uma senhora muito atenciosa, que passava em frente do prédio e todos os dias durante a reforma ela dizia que seria a primeira a comprar a pizza. E realmente foi: ela pediu uma de calabresa, e como agradecimento pelo carinho eles não cobraram.

O sonho começa

Dito e Rodrigo perceberam como é importante ter família e amigos por perto: eles trabalharam voluntariamente durante o primeiro mês. O volume de vendas surpreendeu a todos: conseguiram pagar aos devedores e ainda bonificar os voluntários. No terceiro mês registraram todos! Agora, já eram colaboradores e formavam a primeira família Big Boca. Com o foco voltado no cliente através de ações diferenciadas, inovaram com uma promoção que na época, nenhum outro concorrente tinha: aos domingos qualquer sabor de pizza, para consumo no local, por R$8,00. O sucesso foi tanto, que precisaram construir mais um forno à lenha para atender a demanda. Todo grande sonho, tem um alto preço: Dito e Rodrigo trabalharam por mais de um ano, sem folgas, em uma jornada intensa e cansativa, mas, apesar dos desafios, nunca pensaram em desistir. Aprenderam que a persistência e dedicação levam ao sucesso (que graças a isso, não tardou à chegar).

2ª unidade

O desejo de crescer veio assim que perceberam que a presença deles já não era mais tão necessária na loja, pois já haviam levantado colaboradores para esses papéis. O medo do fracasso se foi quando abriram a segunda unidade, em Mogi Guaçu. Foi uma decisão arrojada e planejada, onde os sócios se inspiravam nos líderes do ramo, buscavam constantemente especializações, cursos e qualquer conhecimento que pudesse agregar à gestão. Assim como na primeira, a necessidade de estar sempre presente na loja não era tanta, e por isso mais uma vez, a expansão das unidades se fez oportuna, o que fez crescer ainda mais o sonho de se expandirem pela região.

3ª unidade

Desta vez com mais conhecimento e sabedoria, Dito e Rodrigo já sabiam de cada detalhe que era preciso para uma inaugurar uma nova loja. São João da Boa Vista foi a cidade escolhida para a terceira unidade da Pizzaria Big Boca. Ela foi feita com umas das melhores infraestruturas e com equipamentos de ponta desde sua inauguração.

4ª unidade

Cerca de um ano e meio atrás, Campinas recebeu uma unidade já com a marca e identidade visual reformuladas. Para Dito e Rodrigo, foi uma confirmação: o modelo de negócio que eles haviam implantado, estava preparado para estar em qualquer cidade do país, afinal atender uma cidade com quase cinco vezes mais do que os habitantes das cidades que eles estavam acostumados era um verdadeiro desafio.

5ª unidade

Com toda a modernidade de equipamentos e vivência dos sócios, em Março de 2019 foi inaugurada a última unidade até agora. Limeira recebeu a Pizzaria Big Boca de braços abertos!

FRANCHISING

A meta de Dito e Rodrigo é estar no mesmo nível dos que os inspiram. E para isso, trabalham intensamente para tornar a marca uma referência e inspiração, além de transformá-la em uma rede de franquias.

Para as franquias, a Cozinha Central da Pizzaria Big Boca ajuda a manter a igualdade e qualidade, pois a sua função é padronizar os produtos. Eles são entregues às unidades com a massa e os ingredientes fracionados na quantidade correta, para que nenhum cliente receba mais ou menos do que o outro e também para agilizar o processo de fazer as esfihas e pizzas, além da equipe de nutricionistas que são referência na região. Tudo isso pensado, planejado e executado para que o franqueado realize seu sonho de ter o próprio negócio, assim como Dito e Rodrigo realizaram há treze anos atrás.